Que Negócio Começar Sem Dinheiro ou Com Pouco Dinheiro?
top of page

Que Negócio Começar Sem Dinheiro ou Com Pouco Dinheiro?

Se tu gostavas de saber que negócio começar sem dinheiro ou com pouco dinheiro, então neste artigo vamos falar sobre várias opções para iniciar negócios lucrativos sem grande investimento.




  • Ganhar mais dinheiro;

  • Ter mais tempo e qualidade de vida;

  • Ser a tua própria chefe;

  • Trabalhar em casa ou de qualquer lugar no mundo;

  • Trabalhar com aquilo que amas;

  • Contribuir para um mundo melhor e para a vida dos outros

São apenas algumas das razões que levam as pessoas a querer começar um negócio próprio e com o mercado digital a crescer sem parar, pessoas de todas as áreas e recursos financeiros pensam em tornar-se empreendedores.


Mas nem todas as pessoas podem fazer grandes investimentos, não é verdade?

Se este é o teu caso e não tens dinheiro para criar o teu próprio negócio a partir do zero, tenho uma boa notícia. Há um modelo de negócio que não precisa de ter investimento inicial.


Neste artigo vou mostrar-te como podes começar um negócio online sem ter dinheiro ou com pouco dinheiro sejas tu de qualquer área de mercado, e como podes gerar um rendimento significativo logo nos primeiros meses de atuação.


Até porque foi isso mesmo que eu fiz em 2019, quando me tornei empreendedora digital e finalmente conquistei a minha liberdade. Há lá sensação mais gratificante?


Vamos lá saber como também podes ganhar mais liberdade financeira, de horários, de criatividade e da crise, sendo a tua própria chefe a partir deste ano.


E tem em conta que o segredo está na escabilidade, ou seja, começar com baby steps e depois ir construindo um negócio cada vez maior e que dá liberdade digital.



Produção digital - Lança-te como especialista


A produção digital está no topo da lista de negócios lucrativos com o melhor custo-benefício. O motivo é simples, com pouco ou nenhum investimento, é possível alcançar altos lucros, já que estamos a falar de um negócio escalável.


Além disso, uma grande vantagem deste modelo de negócio é que tu podes trabalhar com o que realmente gostas e és boa a fazer: tens um conhecimento ou uma paixão em qualquer área? Então isso pode tornar-se num produto digital!


Por exemplo, se tu és uma nutricionista, que tal criar um curso online para ensinar as pessoas o teu método de detox de alimentação?


Se gostas de meditar, que tal escrever um ebook com as tuas meditações favoritas e técnicas originais?


As possibilidades são infinitas e, além de trabalhar com o que realmente gostas, este tipo de negócio tem ainda um benefício extra, é que tu vais poder ajudar muitas pessoas a alcançar os seus objetivos e potencialmente criar uma comunidade.


Ou seja, podes realmente fazer a diferença na vida de alguém.


Outro ponto extra positivo é que os produtos digitais permitem-te ter um rendimento passivo, porque tu só produzes o produto uma vez e ele fica a render infinitamente! Por isso é que é tão lucrativo.



O que são Produtores?


Produtores digitais são empreendedores que criam produtos digitais que são distribuídos pela internet. Existem vários tipos diferentes de produtos digitais mas o mais comum são os cursos online e os ebooks.


O que precisas de fazer para te tornar num produtor digital e lançar-te como especialista na internet?

  • Definir o teu nicho de atuação - com quem queres trabalhar? Quem vais ensinar?

  • Estruturar o teu produto digital, por exemplo, o curso

  • Se for um curso, criar os roteiros

  • Gravar vídeos

  • Gerar autoridade nas redes sociais

  • Divulgá-lo e lançá-lo de forma estratégica na internet


No caso dos ebooks, as principais responsabilidades são:

  • Planear e escrever o conteúdo

  • Paginar o ebook e criar o seu design - Podes fazer isso no Canva

  • Divulgá-lo e lançá-lo de forma estratégica na internet


Que competências são necessárias?

Para ter sucesso como produtor digital e especialista na internet, deves desenvolver estas características:

  • Paixão ou conhecimento sobre algo que pode ser de interesse de outras pessoas.

  • Marketing Digital e Tecnologia

  • Ensinar e falar para a câmera e para pessoas

  • Criatividade e organização


Como começar?


Para algumas pessoas a maior dificuldade está em escolher qual o seu nicho de atuação! Porquê? Porque há pessoas que são multipotenciais ou multifacetadas, ou seja, têm muitas paixões, interesses e conhecimentos.


Então para começar, escreve uma lista de tudo o que tu gostas de fazer e tudo o que tu és boa a fazer, isto é, talentos que tens.


Como podes ajudar os outros? Seria possível criar um curso online ou ebook com essas habilidades?


Tenho a certeza que a resposta é "SIM" por isso depois de definir a melhor opção, está na hora de começar a planear como será o teu produto digital fazendo pesquisa de mercado e do teu nicho.


Deves também começar a trabalhar nos teus perfis de redes sociais para gerar autoridade e simultaneamento começar a criar conteúdo relevante.


Atrair as pessoas certas que vão comprar o teu produto digital deve ser o teu foco, junto da produção e promoção do produto.


Mas tão importante quanto criar o produto digital é saber como lançá-lo no mundo. Os lançamentos são uma estratégia de vendas incrível para produtos digitais que tu precisas de conhecer.


Fórmula Liberdade Digital


Se este artigo te entusiasmou e queres aprender a criar um negócio online deste tipo, bem como aprender o meu método de lançamento que te permite vender os teus produtos digitais e faturar um alto valor em poucos dias então entra já na lista de espera para a 1ª turma de 2021 aqui.



E então, preparada para começar um negócio lucrativo e entusiasmante mesmo com pouco dinheiro ou sem dinheiro? O mercado digital está à tua espera e o mundo precisa do teu conhecimento!

380 visualizações0 comentário
bottom of page