O que uma nutricionista pode vender online?
top of page

O que uma nutricionista pode vender online?


A alimentação saudável e a preocupação pela saúde e bem-estar nunca estiveram tão presentes no nosso dia-a-dia como neste momento. Se és uma nutricionista, vais gostar de saber o que uma nutricionista pode vender online.


Vivendo num clima pandémico, com todo o stress e medo que daí vieram, viu-se muitas pessoas a querer treinar e cuidar mais de si em casa. Uma das razões foi também os confinamentos gerais que obrigaram muitos a ficar em teletrabalho ou em lay-off, tendo mais tempo para fazer outras atividades.


Este interesse pelo mundo saudável é uma oportunidade para os profissionais da saúde, sejam personal trainers ou até mesmo nutricionistas.


Se és nutricionista e gostavas de empreender online rentabilizando o teu conhecimento, continua a ler porque este pode ser o início de uma nova fase na tua vida.





Qual é a principal dificuldade de um nutricionista acabado de formar?


Existe uma procura muito grande por profissionais ligados à saúde e ao fitness mas, ao mesmo tempo, também existe muita oferta. No mercado digital, quando existe muita oferta, a forma de te destacares é através do branding e do posicionamento da tua marca.


Neste momento estamos a assistir a uma revolução no mercado da educação. As pessoas querem aprender como se faz e ter resultados mais imediatos. Querem aprender com quem está no campo da ação e as pode guiar, acelerando o processo. Ir a um consultório já não é necessariamente o primeiro pensamento que alguém tem quando pensa num nutricionista, num psicólogo, ou terapeuta.


Se fores uma recém nutricionista, o mais provável é não teres capital disponível para abrir o teu próprio espaço físico, sendo que terás de procurar uma clínica onde estagiar.


Ao empreenderes no digital poderás começar o teu próprio negócio com um investimento inicial muito baixo ou nulo, sem ter de depender de um/a chefe.



O que pode uma nutricionista vender online para ganhar dinheiro em 2021?


1.eBooks

O ebook poderá já ter os dias contados em muitos nichos de mercado, no entanto existe sempre espaço para um livro digital de receitas, truques, planos alimentares, e até mesmo sobre a tua jornada de transformação se também tiveres passado por algum processo de mudança de alimentação.


Existem várias maneiras de publicares o teu ebook, sendo que até podes vendê-lo pela Hotmart, que é uma plataforma de venda e infoprodutos, ou na Amazon, criando ebooks para o Kindle, por exemplo.



2. Curso online

Ponha o braço no ar quem não fez, pelo menos, um curso online durante a quarentena. Como disse na introdução deste artigo, a educação online veio para ficar. E tu podes ser vanguardista e apostar já em vender um curso online ligado à alimentação saudável. Até podes dedicar-te mais a um nicho: comida vegetariana, comida vegan, etc.


Com um curso online, seguindo uma estratégia como a que eu ensino no Girlbosses Hub: Fórmula Liberdade Digital, poderás pôr em prática uma estratégia bem pensada para lançares o teu curso sobre nutrição.



3. Serviços e consultas online

Embora o ideal seja ter liberdade total, é normal como nutricionista que queiras fazer atendimentos e acompanhamentos individuais. Tens duas hipóteses, ou dás consultas e mentorias online, atendendo uma pessoa de cada vez ou podes criar um programa de mentoria em grupo, no qual, em vez de falar 1:1 com cada um dos teus pacientes, crias um grupo de trabalho em que uns “puxam” pelos outros.


Esta é uma ótima ideia, não só para teres mais liberdade, como também para os teus pacientes aprenderem uns com os outros e se manterem motivados ao longo da jornada.



4. Webinars e eventos online

Outra hipótese que tens é criar um evento online, convidando outros profissionais também. Podes fazer um congresso online e dessa forma dás a conhecer o teu trabalho, aproveitando a rede de contactos dos teus convidados também. Dessa maneira ajudam-se uns aos outros.




Quais são as vantagens de empreender online como nutricionista

  • Não precisas de investir num consultório/espaço físico

  • Só dependes de ti, não tens de andar atrás de oportunidades de emprego

  • Vais conseguir faturar mais rapidamente do que num típico consultório

  • Oportunidade de criar uma comunidade e inspirá-la todos os dias com o teu conhecimento e história de vida

  • Se já tiveres um consultório e pacientes, terás a oportunidade de aumentar o teu público e poder ajudar pessoas que, ou não podem deslocar-se ao teu consultório, ou não têm possibilidade financeira de ter uma consulta tradicional contigo.



Conclusão


Lançar-te como nutricionista no digital e criar autoridade para vender os teus produtos e serviços é o caminho para teres mais liberdade e um rendimento acima da média.

Usa o instagram para te dares a conhecer às pessoas, partilha posts educativos, reels, IGTVs, faz lives, abre caixas de perguntas. Cria autoridade, oferece conhecimento e tenho a certeza que depois ao lançares um dos teus infoprodutos terás muito sucesso!


Não te esqueças de seres tu própria e de acreditares no teu potencial!



Aprende o passo a passo de como criar e lançar os teus produtos digitais: cursos, mentoria, desafios, consultoria em grupo, entre outros, no meu método Fórmula Liberdade Digital - Entra para a lista de espera agora, clicando aqui.



bottom of page