Histórias de Estudantes: De Comercial a Coach na Área da Saúde Alimentar
top of page

Histórias de Estudantes: De Comercial a Coach na Área da Saúde Alimentar

Atualizado: 17 de set. de 2020

Já te perguntaste o que é preciso para criar o teu próprio negócio online, mesmo estando a trabalhar full time numa empresa? Na nossa série Histórias de Estudantes vamos entrevistar alunas e mentoradas, de diferentes áreas, que conseguiram e que estão a gerar um rendimento online e a construir marcas de sucesso!


Desde o que as inspirou a começar o seu próprio negócio, quais foram os primeiros passos, os livros favoritos, até aos conselhos para aspirantes a girlboss!


Hoje, sento-me virtualmente com a aluna e mentorada Carolina Martins, Coach e Treinadora Mental na área da saúde alimentar e criadora do Curso Online "Cadeados"!





P: Que tipo de negócio online tens e que serviços prestas? Conta-nos tudo sobre o teu projeto!


R: O meu negócio online é baseado na criação de cursos online com o tema da compulsão alimentar pois eu ajudo mulheres a estabelecerem uma relação saudável com a comida e finalmente a libertarem o seu corpo. Eu própria sofri de compulsão durante muitos anos e este vício requer uma abordagem no plano físico, mental e espiritual, isso se quisermos ser livres. Tornei-me numa treinadora mental, aliás sempre o fui! Agora estou a partilhar este dom que Deus me deu de uma forma estruturada e inteligente!


P: Como descobriste o Girlbosses Hub e o que te levou a recorrer à Academia e Mentoria?


R: Conheci o Girlbosses Hub por mero acaso, em Agosto de 2019, penso que foi num anúncio do Facebook ou Instagram. Nesta época eu tinha a noção que precisava de me mexer se quisesse mudar a minha vida só não sabia como!


Como acredito muito em sincronicidades e acredito ainda mais em "ajudar" estas sincronicidades a virem até mim (se ficarmos  a ver novelas deitadas no sofá todo o dia...bom!), comecei a ficar atenta a tudo o que se passava à minha volta e foi-me apresentado o programa de mentoria da Joana com este nome fantástico! Queria ser uma girlboss e começar a ser dona da minha vida e entrei para o programa. E o que encontrei mudou literalmente a minha vida. Foi mesmo o início de tudo!


P: Quando é que descobriste qual era o teu caminho ideal no mundo digital?

R: O meu caminho ideal no digital descobri no curso de Instrutor Online da Ana Cristina Rosa. Aí descobri o meu lugar. Sempre tinha tido muita dificuldade em fazer passar a minha mensagem, como iria colocar 25 anos de conhecimentos numa hora de consulta? As pessoas não ouvem nem metade!


Como é um assunto delicado ainda mais difícil é, pois não conseguem mesmo absorver os ensinamentos em consultas. E isto fascinou-me no mundo da Instrução online, onde posso estruturar todos os conteúdos de maneira a fazer passar as mensagens ao ritmo de cada pessoa, sem ser de maneira intrusiva! E ao mesmo tempo faço as minhas mentorias. É realmente fantástico e os resultados têm superado todas as minhas expectativas.


P: Quais foram os primeiros passos que deste para criar o teu negócio online e produtos digitais?


R: Comecei logo a publicar nas redes sociais todos os dias seguindo uma estrutura que gosto muito, comprei o domínio, abri contas nos aplicativos necessários (email marketing, alojamento de vídeos, plataformas), estruturei os conteúdos do curso e comecei a gravar vídeos para perder o medo da exposição.

"Tudo o que me dá medo, eu quero fazer logo. Recuso-me a viver com medos!"


P: Como conseguiste o teu primeiro cliente online e qual é o teu processo para encontrar e conseguir clientes online?


R: Os meus primeiros clientes foram algumas pessoas que estavam a seguir-me no Instagram (pois já estava a postar todos os dias sobre o tema) e algumas colegas do curso de instrução online que ao longo do curso foram vendo o meu trabalho e confiaram em mim. Eternamente grata pois aprendi também muito com elas.


O meu processo de obtenção de clientes é pôr a rodar um freebie e assim ficar com o email do cliente, para fazer o meu email marketing, organizar workshops, diretos e posts diários nas redes sociais.


P: Qual foi ou é a maior dificuldade para ti em empreender online?


A maior dificuldade foi perceber o mecanismo disto tudo, pois é muita coisa para aprender! Isto definitivamente NÃO É PARA MENINOS. Também tenho dificuldade em organizar tudo. Estou a trabalhar para ter uma organização inteligente pois isto dá-nos liberdade para tudo o resto, mas estou cada vez melhor. É uma questão de treino e de adquirir habilidades.


Depois também tem a parte da tecnologia... há coisas que eu simplesmente não sei fazer. Fui aprendendo e vou aprendendo, é importante pedir ajuda e ter um grupo de apoio que entenda aquilo que estamos a fazer. Neste momento ando de volta do Facebook Business e do Trello, não sei mexer nisso... Mas vou aprender, ai se vou!




"Queria ser uma girlboss e começar a ser dona da minha vida e entrei para o programa. E o que encontrei mudou literalmente a minha vida!"

P: Qual é a tua ferramenta de negócio favorita que recomendarias a outras girlbosses para o dia a dia?

Definitivamente escolher a nossa tribo, é das mais poderosas. Pessoas que te inspiram, que te apreciem e que te aconselhem. Se queremos voar alto não vamos nos aconselhar com galinhas! Adoro o workbook do Girbosses Hub, vou muitas vezes a ele, tem exercícios muito poderosos!


O Instagram é outra ferramenta e tem muito potencial, adoro esta rede social pois nos coloca muito perto dos nossos clientes. Outra ferramenta que estou a utilizar é o Visual Thinking, fazer mapas mentais ajuda imenso na organização e a colocar as minhas 1000 ideias no papel de uma forma divertida e inteligente. Usa-se muitas canetas coloridas, stabilos de todas as formas, cartolinas, post-its.... Sempre tive um fetiche por papelaria!


O Trello vai ser muito útil para mim na gestão de conteúdo, mas primeiro preciso saber mexer naquilo.




P: Quais são os teus livros, filmes ou podcasts favoritos que recomendarias a outras girlbosses?


R: Têm tempo?!😂 Alguns Livros que mudaram a minha vida:


"Um Novo Mundo" do Eckhart Tolle. Não é um livro fácil de ler, precisei mastigá-lo, ler e reler e adquiri um poder tremendo sobre mim e a minha vida. 


"A Arte da Simplicidade" Tenho-o sempre comigo , adoro-o. Desmitificou muitas ideias que tinha e comecei a criar o meu caminho com ele.


"Vampiros Energéticos" da Dra Northrup, respostas há muito foram dadas, algo se curou dentro de mim e eu agora partilho muito os conhecimentos que adquiri com ele.


Adoro o podcast da Ana Tavares, fala muito sobre o Sagrado Feminino e as nossas complexidades e o podcast da Wildsoulhealing, das minhas tarólogas favoritas, simplesmente fantástico.


Filmes não me lembro de nenhum, não tenho visto. Vejo palestras de vários temas, adoro as do Luz da Serra, Bruno Gimenes, Marcos Trombetta, Luiza Vono, Joana Sá e ultimamente tenho me dedicado a ouvir sobre física quântica. Sigo muito a Elainne Ourives, inclusive fiz vários cursos com ela absolutamente fenomenais!


P: Que conselho darias a uma aspirante a empreendedora digital na comunidade do Girlbosses Hub, que não sabe por onde começar ou tem medos?


R: O Girlbosses Hub é um sítio excelente para se começar e para se viver! Posso dizer que me sinto em casa. Tenho outros grupos de outros temas também, é importante estares com a tua tribo. A tua família e amigos podem não conhecer este mundo!


Os medos são praticamente sempre os mesmos: medo da exposição, medo do que os outros vão pensar, medo do ridículo, sentir que não somos suficientes, não somos bonitas, temos os dentes tortos... bábláblá e nenhum deles nos vai aquecer de noite!


No fim da tua vida as opiniões se foram há muito, as vergonhas também e estás tu, os teus medos e os teus sonhos apagados, mais nada. Isto tudo desaparece com uma certeza inquebrável sobre o teu propósito de vida, sobre a tua missão, e dissolve-se com treino!!! Treino, treino, treino.


"Procurem tornar o medo no vosso amigo, é um sinal que sim, tens de fazer. Eu também tive e tenho medo e somos os melhores amigos."


A Carolina participou na 1ª e 2ª edição do nosso Mastermind, é membro da nossa Membership de mentoria em grupo e fez Curso Design Skills no Canva.

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page