Como ter mais interação no conteúdo no Instagram
top of page

Como ter mais interação no conteúdo no Instagram

O mercado online tem vindo a crescer cada vez mais desde 2020 e com um grande aumento de contas de perfis de negócios, dos mais variados nichos de mercado… O que fez com que crescer organicamente seja cada vez mais difícil, desafiante e faz com que novas estratégias precisam de ter aplicadas para obter esse tipo de resultados.


Um post normal como um carrossel ou uma foto estática que antigamente conseguiam alcançar milhares de pessoas com uma boa estratégia, hoje veem-se a conseguir chegar apenas a dezenas de pessoas o que origina um desgaste maior por parte dos negócios e de quem cria o conteúdo onde não conseguem ver resultados expressivos muito menos a curto prazo.


O que gera uma nova era da produção de conteúdo: a Era de Vender com Vídeos.





Não é por acaso que o Reels do Instagram, o Tiktok, tem taxas de consumo muito elevadas e com tendência a crescer cada vez mais ao longo dos anos.


O vídeo tornou-se o formato de conteúdo mais consumido e por isso um negócio que hoje não tem uma estratégia de Vídeo Marketing estabelecida, dificilmente conseguirá gerar um faturamento alto ou expressivo.


Ter uma estratégia de conteúdo focada em vídeo permite-te:


  • Atrair mais a atenção do teu público quando estão a consumir conteúdo no feed cronológico porque se destaca

  • Ser mais criativa e por isso, obter mais interação e retenção da atenção do teu público

  • Chegar a mais pessoas já que o reels, tik tok, youtube… tem mais alcance orgânico comparado a outros formatos

  • Vender mais através de uma comunicação mais humanizada, didática

  • Mostrar o teu produto digital de uma forma mais atrativa, com o teu carisma e a tua autoridade


É muito difícil vender sem apostar em vídeos hoje em dia.


Mas uma estratégia de Vídeo Marketing vai muito além de publicar uns vídeos. Precisas de ter conta alguns fatores que listamos neste artigo.


Fator 1


Ambiente e cenário.


O ambiente onde te inseres para gravar os teus vídeos não deve ser um cenário escolhido por acaso. Há que existir um cuidado estético para não manchar a imagem da tua marca, podes até ter alguns elementos que remetem a ti para que seja um vídeo mais autêntico… segredo: gravar em estúdios todos produzidos não faz com que os teus vídeos sejam melhores.


Segundo o Facebook, anúncios que sejam gravados de forma mais natural ou “caseiros” tendem a performar melhor.


Fator 2


Didática e oratória.


O teu tom de voz ao longo do vídeo importa muito. Não deves falar muito baixo nem muito elevado.


Existem algumas técnicas de oratória que podem ajudar como por exemplo, alternando o tom ao longo do vídeo nas frases ou palavras em que queres chamar mais a atenção.


Outro ponto é não enrolar muito o que vais dizer, quanto mais direta ao ponto e com uma linguagem clara for, melhores resultados terás.


Fator 3


Conteúdo que gera interesse.


Não vale a pena produzir um vídeo sobre um tema que só a ti te interessa e não ao teu público. É essencial que tal como existe uma preocupação em produzir posts carrossel que vão de encontro ao que o teu cliente precisa, os vídeos também.


Conteúdos que resolvem dores, impactam e geram transformação são os melhores.


Fator 4


Pitch preparado e alinhado.


Ter um texto preparado do que vais dizer pode poupar muitas dores de cabeça e evitar que tenhas de gravar o mesmo vídeo dezenas de vezes.


Um pitch que seja interessante, esclarecedor e convide o público a realizar uma ação deve ser estruturado antes da gravação em si.


E se tu queres aprender mais sobre como aproveitar a nova Era de Vender com Vídeos, temos a solução para ti.


Depois de produzir centenas de horas de vídeos, criei a minha própria metodologia que só no ano de 2022 fizeram com que a minha empresa aumentasse a faturação em 40%.


Se o teu negócio hoje não tem a interação que devia nas redes sociais, não recebes mensagens do teu público a querer saber mais sobre o teu produto e as tuas vendas estão estagnadas, sentes que não sabes o que dizer nos teus vídeos, esta é a tua oportunidade.





Clica aqui e conhece o meu Workshop “VVV - Vídeos Vencedores que Vendem”.

20 visualizações0 comentário
bottom of page