Como criar um produto digital best-seller
top of page

Como criar um produto digital best-seller

Criar um produto digital é cada vez mais uma solução para as empresárias que querem ganhar dinheiro no mercado digital, mas, o facto de existirem tantas pessoas a fazê-lo, obriga a que não possamos criar um produto qualquer. Ele tem de ser um produto muito bem conseguido para ter sucesso no digital e neste artigo vou mostrar o que fiz para tornar a Escola da Liberdade Digital num produto de referência no mercado.


É ainda importante referir que não é uma super produção com câmara profissional, micros e luzes que torna um produto digital best-seller mas sim criar uma solução para os teus clientes que:

  • Gera ALTO valor

  • Gera ALTA transformação

  • Entrega ALTA qualidade (e qualidade não é sobre a câmara que usas...)


Um produto best-seller segue um padrão muito alto na entrega, no conteúdo, na organização e claro, na obtenção de resultados para os alunos.


Hoje trago 4 passos essenciais:


PASSO 1. Criá-lo com base na pesquisa de persona


Ao criar um produto digital é fundamental que exista uma pesquisa de persona, ou seja, um estudo de mercado junto de potenciais clientes.


Ao fazer essa pesquisa, que pode ser feita através de um simples formulário do Google, consegues captar dados que te permitem criar um produto alinhado com as dores da tua persona e assim, criar um produto que vá de encontro às soluções que ela procura.


Muitas empreendedoras criam produtos na base do achismo e por isso não têm resultados, por isso com esta pesquisa já terás uma base muito mais sólida para criar uma oferta atrativa.



PASSO 2. Hospedar um produto numa boa plataforma


Se o produto não tem uma organização sequencial, a jornada de aprendizagem e os resultados dos alunos são prejudicados.


Ao comprar um curso online, os alunos procuram uma metodologia organizada que eles conseguem aprender de forma conduzida até ao resultado final. E isso pode não acontecer se não colocares o teu produto numa plataforma que proporciona uma boa experiência.


Para um produto organizado e que transmita segurança, clareza, tenha uma boa área de membros aconselho vivamente a Hotmart - onde tenho todos os meus produtos digitais.


Se não sabes como hospedar o teu produto, podes ler este artigo onde te explico o passo a passo para o fazeres.


Assim, os alunos conseguem acessar de forma simples e prática e ter uma melhor experiência com o produto digital.



PASSO 3. Incluir gamificação para os alunos terem mais resultados


A palavra gamificação vem de “games”, o que nos produtos digitais se traduz em trazer desafios, atividades, ferramentas complementares para tornar o produto mais didático e interativo.


Este passo é essencial para incentivar os alunos a colocar o que aprendem em prática para que o teu produto não seja só mais um que eles compram no meio do mercado.


Para além disso, ao obterem mais resultados, consegues gerar mais depoimentos para partilhares nos lançamentos seguintes e gerar mais desejo pelo teu produto.


Por exemplo, na Escola da Liberdade Digital uma das estratégias de gamificação que utilizo são os materiais complementares como calendários editoriais, planilhas de organização, cronogramas.






PASSO 4. Acompanhamento no pós venda


O acompanhamento aos teus alunos vai ser crucial para que ele seja referência no mercado.


Os alunos tendem a sentir-se perdidos quando não existem um local para esclarecer dúvidas.


Não precisa obrigatoriamente de ser super próximo mas é importante que exista momentos ao vivo e respostas a cada um deles.



Contudo, não é por um produto digital ser lançado 1 vez que vai ser automaticamente um best seller, é necessário lançar e lançar várias vezes ao ano para que ele seja visto por cada vez mais pessoas e assim, se torne referência no mercado.

E com isso é importante que tenhas uma boa estratégia não só de lançamento mas de storytelling para que o teu produto não caia no “mais do mesmo” sempre que o vais lançar.


Se já lançaste algumas vezes o teu produto e sentes que precisas de inovar e escalar ainda mais o teu negócio, está na hora de te candidatares à minha Mentoria Individual de Lançamentos (MIL) onde eu te vou ajudar a impulsionar ainda mais o teu negócio no mercado digital e a escalar os teus resultados e a tua faturação.





Na Mentoria eu vou estar contigo para te mostrar como eu própria fiz os meus maiores lançamentos (os eventos Fenómeno da Liberdade Digital e Autoridade na Selva Digital) e ajudar-te a fazer o mesmo que eu fiz para criar e estruturar a minha empresa que fatura 6 dígitos ao ano.


Para te candidatares é só clicares aqui.

62 visualizações0 comentário
bottom of page