Lançamos uma Coleção! "Sonho, Planeio, Concretizo"
top of page

Lançamos uma Coleção! "Sonho, Planeio, Concretizo"

Mais do que uma comunidade e academia, o Girlbosses Hub quer ser uma marca de de Empoderamento no empreendedorismo digital feminino e por isso decidimos lançar uma coleção de produtos digitais e físicos "Sonho, Planeio, Concretizo".


Quem te escreve este artigo é a Joana, fundadora do Girlbosses Hub. Costumo dizer que eu não sou a cara do Girlbosses Hub, as milhares de girlbosses que nos acompanham é que são. Por isso mesmo todos os dias me faço a mesma pergunta...


“Como posso unir cada vez mais as girlbosses e ajudá-las a concretizar os seus sonhos de empreendedora? Como chamo mais girlbosses para a nossa comunidade?”


E a parte que eu considero mais bonita e autêntica neste projeto é o facto de ter começado como uma comunidade sem qualquer produto ou serviço. Foi quando a comunidade começou a pedir ajuda mais aprofundadamente que eu percebi que tinha de encontrar formas de o fazer. E assim continuamos até hoje... pois é com base em todos os insights que as seguidoras e clientes dão que eu penso no que devo criar.


Desde já, a minha gratidão por serem tão ativas!


Ontem decorreu a apresentação da nossa Coleção "Sonho, Planeio, Concretizo" através de uma Live no Instagram e Youtube. Neste post vou explicar-te tudo sobre cada constituinte da Coleção que NÓS criamos, sim... tu e eu.



A Coleção é constituída por:

  1. Workbook 100% editável em computador e tablet com o passo a passo + exercícios, planners e checklists que te vão ajudar a estruturar qualquer projeto do zero, desde a ideia até ao lançamento - sem mais desculpas!

  2. Podcast com power shots, um conceito que criei que são alguns minutos de self empowerment com afirmações poderosas para repetir diariamente.

  3. 4 itens para o teu dia a dia e trabalho: capa de smartphone, sleeve para computador portátil, tshirt e camper mug (caneca).


"Acredito que o sucesso é feito de 50% psicologia ou mindset, como quiseres chamar, e 50% mecânica, ou seja, a estratégia, o planeamento e organização."





Esta coleção abrange esses 100% e vai atuar nas rotinas de qualquer empreendedora ou aspirante a empreendedora, tais como:


- Dificuldade em passar uma ideia da mente para o papel. No more!

- Dificuldade em estruturar um projeto do zero: o que é preciso definir? O que é preciso fazer? Acabaram-se as dúvidas!

- Dificuldade em manter-te empoderada, com energia, motivada, produtiva, sem stress, positiva. Agora poderás adotar o hábito de self empowerment!

- Dificuldade em eliminar crenças limitadoras, pensamentos autosabotadores e medos que impedem de avançar com os sonhos e projetos. Terás uma enorme ajuda com esta Coleção!

- Necessidade de adotar hábitos e rituais diários de self empowerment. A partir de agora terás como fazer isso!

- Sentimento de comunidade ajuda bastante, não estar sozinha no caminho. Também cobrimos isso!


Foi com base em tudo isto e muito mais que lancei a Coleção "Sonho Planeio Concretizo", para que já não tenhas estas dificuldades e possamos estar mais unidas no dia a dia, criando uma corrente de empoderamento inequebrável!




"Imagina todas nós a acordar de manhã e a beber na nossa caneca inspiradora e a dizer o mantra "SONHO E CONCRETIZO" e saber que tal como tu, muitas outras mulheres também estão contigo no mesmo caminho. Isto é sentimento puro de comunidade..."

Ou imagina-te a sair à rua com a tua sleeve de computador e do outro lado da rua vês outra girlboss com a capa de smartphone... saberás que tal como tu, outras mulheres também estão no mesmo caminho e quem sabe nos possamos conhecer fora dos ecrãs! :)



Quis incluir produtos físicos na Coleção já que tudo o resto é digital e desta forma podemos estar mais conectadas. Além disso, são objetos que te vão empoderar no dia a dia. Eles vão relembrar-te que podes concretizar os teus sonhos e o que está escrito atrai mais disso mesmo!




Porquê uma Coleção?


Esta Coleção foi criada com base nos pedidos, dificuldades e aspirações de toda a comunidade que são mais de 2150 membros no grupo de Facebook "Empreendedoras Digitais e Freelancers Unidas", mais de 5000 no Instagram, mais de 1000 no Facebook, mais de 2000 no TikTok e centenas nos nossos grupos privados de mentoria e cursos. Juntando também a todos que me acompanham nas redes sociais da minha marca pessoal, Joana Sá - Strategy & Mentoring - somos uns bons milhares de pessoas que marcam pela diferença positiva.





Eu gosto de dizer que eu sou a cola que nos une mas é a nossa vontade de sermos mulheres empreendedoras livres e empoderadas, e dar a mão a outras para nos puxar para cima que nos fará sonhar, planear e concretizar cada vez mais.


Ainda sinto que temos um longo caminho a percorrer no que toca à união feminina, ficarmos genuinamente felizes por ver outras pessoas a prosperar, mesmo que nós ainda estejemos numa fase mais embrionária... isso traz o sentimento de escassez, as comparações nas redes sociais, as dúvidas e receios. Temos que entender que cada pessoa está no seu caminho o qual será sempre diferente do nosso pois cada pessoa tem diferentes lições e desafios a superar na vida.



Mentalidade de crescimento e sucesso


Como Anthony Robbins diz, a vida é um jogo e só quem se atreve a jogar é que pode ganhar. Com esta Coleção eu pretendo que tu faças um shift no teu mindset mas também quis dar-te ferramentas concretas para fazer os teus projetos, como é o caso do Workbook, uma ferramenta que adquires uma vez mas que pode ser utilizada repetidamente sempre que precisares de estruturar um novo projeto. Pode ser um evento, um curso, um produto físico, ou uma marca mesmo!


A mentalidade de crescimento e sucesso é aquela que desenvolves diariamente, com práticas e rituais. Neste momento da história do Mundo, estamos habituados a ter tudo na hora mas isso não funciona nos projetos...


Desenvolver uma marca, um produto, um serviço, um negócio é como uma planta. Precisamos de semear, regar, nutrir, cuidar e depois manter... e isso requer capacidades como a paciência, a resiliência, a confiança e energia positiva!





Planeamento, organização e estratégia


Por mais que tenhamos o mindset certo, também é necessário estruturar a nossa ideia de projeto/negócio e o meu método é concentrar todas as informações num só sítio, caso contrário torna-se um CAOS.


E quando sentimos que estamos no meio do caos, o que é que acontece?


O nosso cérebro começa a duvidar, aparecem os pensamentos auto-sabotadores, o medo de falhar e a procrastinação em alguns casos... Muitas pessoas pensam "Tenho tanto por fazer... não sei como vou conseguir, não sei como vou ter tempo, eu nem sei se sou boa o suficiente, já existem tantas pessoas a falar deste tema, será que as pessoas precisam de mim? Hum, amanhã pego nisto a sério..."


O problema é quando começamos a deixar para amanhã a toda a hora e entretanto passaram-se meses ou anos.


É ok descansarmos, é ok fazer pausas. O que não é bom para nós próprias é quando deixamos que o nosso cérebro nos engane com a programação pré-instalada que temos que é super útil para a sobrevivência mas que não ajuda nada para isto de empreender! :)


Porque temos tanto medo de empreender? Porque temos tanto medo de lançar algo nosso?


Para o nosso cérebro, empreender significa arriscar e arriscar significa a possibilidade de não ter as necessidades básicas asseguradas. E assim surge o RED FLAG no nosso cérebro, em forma de 1001 pensamentos autosabotadores, medos, dúvidas, comparação com os outros, e tudo que possas imaginar.





Além disso, somos seres humanos que desde os primórdios vivem em comunidade, o que significa que os outros e a sua opinião é importante. Nós não somos seres solitários, por isso seria difícil não pensar o que os outros vão achar do nosso projeto. Em alguns casos, a preocupação até se prende mais com o medo da exposição... "O que vão achar de mim?"


De repente, no meio da nossa divagação, mais conhecida por "navegar na maionese" e "procrastinação diária", chega alguém que até conhecemos e lança o seu projeto e tu pensas... "Enquanto eu estive aqui enrolada nos meus pensamentos, esta pessoa chegou e lançou, porque é que eu não faço o mesmo?"


Já pensaste que nós falamos uns dos outros anyway? Quer lances ou não um projeto, vais ser tema de conversa em outras situações: no trabalho, entre família, entre amigos, até quando sais à rua haverá alguém a comentar o que vestes, o que dizes, como caminhas ou o se o teu cabelo está bonito/oleoso naquele dia!!!


Não podes fugir à exposição e à opinião dos outros se vives em sociedade. Então se não podes fugir, isso deixa de ser uma variável... TODOS estamos expostos.


Vamos ao menos aproveitar isso para uma boa causa, que é como quem diz... OS TEUS SONHOS, girlboss.




E lembra-te... não estás sozinha. Esta Coleção veio ao mundo para te lembrar disso e de que tu és capaz de sonhar, planear e concretizar qualquer coisa que desejes. E então, vais sair desse limbo de inação?


Vemo-nos do outro lado dos teus medos e dúvidas para celebrarmos juntas. Partilha este artigo com todas as mulheres da tua comunidade e vamos criar uma corrente inquebrável de empoderamento!


310 visualizações0 comentário
bottom of page