A nova estratégia de vendas com vídeo para 2023
top of page

A nova estratégia de vendas com vídeo para 2023

O comportamento do público mudou ao longo dos anos e por isso, passámos de ler carrosséis e textos enormes para preferir assistir vídeos sejam eles de entretenimento ou venda.


Isso faz com que as empresas e as empresárias digitais tenham de se adaptar e começar a produzir mais este tipo de conteúdo.


O vídeo por ser mais interativo, com movimento, com som torna-se muito mais interessante para quem está a assistir e permite que seja produzido um conteúdo muito mais criativo.


Temos também no nosso blog um artigo que te vai ajudar a criar um Plano Estratégico de Conteúdo, para o ler clica aqui.


Na nossa empresa GirlbossesHub vimos que ao implementar uma estratégia de Vídeo Marketing aumentámos em 40% a nossa faturação em 2022.






O formato que tem vindo a ganhar cada vez mais destaque, é o preferido também de outras empresas conhecidas como a Forbes, Twitter, Facebook. E segundo um estudo recente, uma pessoa passa em média 100 minutos por dia a ver vídeos!


É por isso que o Instagram dá cada vez mais valor aos stories, lives e reels.

É por isso que o Tik Tok também inclui stories agora.

É por isso que o Youtube agora, para além dos vídeos normais, incentiva cada vez mais aos “shorts” que consistem em vídeos mais pequenos.


E porque deves apostar em vídeo na tua estratégia de conteúdo?


  • 93% das marcas dizem que os vídeos conseguiram ser um dos principais motivos da aquisição de novos clientes.

  • 61% das empresas dizem que o conteúdo de vídeo é fundamental no seu plano de marketing.

  • 30% dos vendedores consideram que uma estratégia de Vídeo Marketing, é, hoje em dia, mais importante do que um site.

  • 74% das marcas dizem que os vídeos têm melhor retorno do que simples imagens estáticas.

  • 84% dos clientes fazem compras depois de assistir a um vídeo explicativo

  • O vídeo é a ferramenta de publicidade que mais cresce no Twitter.


E principalmente quando estamos a falar de redes sociais, onde o público entra para se entreter, passar o tempo… O vídeo é o melhor formato de juntar a satisfação de assistir + mostrar o teu conhecimento e trabalho.


Vídeos explicativos (aqueles que as empresárias que trabalham com infoprodutos mais produzem):


O vídeo tornou-se um dos conteúdos mais populares. Pessoas, empresas, todos usam o vídeo para aprender, educar, promover… O conteúdo do vídeo abre muitas oportunidades para as marcas conquistarem a confiança dos clientes, fidelizá-los, despertar seu interesse para uma empresa, divulgá-la, chamar a atenção do público frio etc.


O vídeo é uma das maiores tendências de negócios e um dos formatos mais versáteis para a transferência eficiente de informações sem esforços cognitivos extras.


Não há necessidade de ler longos tutoriais ou ouvir explicações sobre como usar um produto ou serviço ou realizar qualquer trabalho. As pessoas podem fazer isso com muito mais eficiência apenas assistindo a vídeos explicativos animados ou vídeos de demonstração de produtos, por exemplo. Você também não deve pensar na maneira mais envolvente de contar sobre sua marca em um site ou mídia social, pois os vídeos promocionais animados podem ajudá-lo a fazer isso de forma criativa.


Como infoprodutoras, o vídeo está no centro do nosso negócio, o que nos faz vender mais, ter maior conexão com a audiência…


Por isso é necessário saber como produzir vídeos:


  • Que retenha a atenção

  • Que sejam interessantes para assistir

  • Que transmitem confiança para a tua persona


Conclusão


Não há por onde fugir. Se no teu negócio ainda não tens uma estratégia de Vídeo Marketing para venderes os teus infoprodutos está na hora de o fazeres.


Os benefícios dos vídeos são imensos e conseguiste ver isso ao longo deste artigo.


Aposta em vídeos mais animados, com edições profissionais para construires relacionamentos, conexão com a tua audiência.


Aprende a ter confiança em ti para conseguires transmitir isso nos teus vídeos e captares mais atenção do teu público.


Utiliza os vídeos para promoveres os teus produtos e serviços de uma forma mais dinâmica e que o teu público mais gosta.





E se não sabes como entrar na Nova Era dos Vídeos onde uma estratégia de Vídeo Marketing é essencial para qualquer negócio que queira crescer no meio digital, eu vou dar no dia 24 de novembro às 12h a mega aula gratuita “A Nova Era das Vendas: Vender com Vídeos”.


Estas aulas não têm replay, por isso escreve-te clicando aqui para não perderes nada.

36 visualizações1 comentário
bottom of page